Forró Pegado É Tendência Nacional No Twitter

Por Letícia Oshiro

Se o paradigma da comunicação das empresas via Internet é falar com milhões de pessoas, como se estivesse falando com cada uma individualmente, então a Banda Forró Pegado está fazendo muito bem uso desta ferramenta. Prova disso é a constância mantida pela banda nos assuntos mais comentados e citados nas redes sociais.
         O Forró Pegado (Paraíba) é uma das bandas no segmento que mais cresceu nos últimos anos, não apenas no volume de shows que realiza, chegando a se apresentar em três cidades em um mesmo dia, mas também no número de fãs que vem conquistando, basta visualizar sua página no Twitter para perceber isso. Hoje a banda mantém mais de trinta mil seguidores que interagem diariamente com o grupo. O Forró Pegado possui uma equipe de profissionais especializados em comunicação e midias sociais que monitoram em tempo integral o que é falado sobre o grupo durante todo o dia.
         Mas o que tem deixado a banda surpresa e sido motivo de muita comemoração, é o alcance que o nome do Forró Pegado tem atingido. Em apenas um mês o grupo, liderado pelos cantores Douglas Pegador e Kelly Silva, esteve presente na lista dos assuntos mais comentados do Twitter nacional, ou seja, o famoso Trends Brazil (Trends que significa Tendências em inglês) registrou várias Tags (Etiquetas,rótulos) que elevaram o nome da banda mostrando assim a força que vem adquirindo, sobretudo nesta rede social.
         Utilizando as Tags #UmShowcomPegado e #EuCurtoForroPegado a banda alcançou o posto de 2º lugar nos Trends Brazil. Uma ação em massa, envolvendo todos os fãs da banda espalhados pelo país e que se envolveram na campanha via Twitter registrou a primeira aparição do nome Forró Pegado na lista dos assuntos que são tendência no Brasil em outubro deste ano.
         A tag foi destaque no G1.com site do Grupo Rede Globo em 27 de outubro, confira: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/09/assuntos-do-dia-no-twitter-terca-feira-2792011.html
         Outras Tags também obtiveram sucesso em âmbito regional como #AprendiComForroPegado e #SouMaisForroPegado que esteve em 1º lugar nos Trends de Campina Grande-PB, #ProfissaoPegado, 1º lugar em Natal-RN, além de
#EuCurtoForroPegado que manteve também o primeiro posto na lista de João Pessoa-PB e Natal-RN, simultaneamente.
         O investimento em marketing digital tornou-se hoje prioridade para muitas empresas e bandas, não apenas de forró e o Pegado vem acompanhando essa evolução das redes sociais e ampliando cada vez mais seu leque de possibilidades. Frequentemente podemos encontrar os vocalistas do Forró Pegado twitando e dividindo com os fãs seu dia-a-dia. A cantora Kelly, por exemplo, anunciou sua gravidez via Twitter, e gerou um grande burburinho entre os seguidores da banda. Esta ferramente ganhou proporção tamanha que hoje ela é considerada de extrema importância para que o trabalho do Forró Pegado, alcance uma amplitude ainda maior.
         A banda que começou com fama de ser a preferida dos paredões, hoje já é chamada de ‘A banda dos Trends Brazil’.
Letícia Oshiro - Assessora de Imprensa
Compartilhar no Google Plus

Sobre Forró Interativo

O Blog Forró Interativo foi criado em 2011, com o principal objetivo de informar a nação forrozeira sobre os assuntos ligados ao mercado do forró , divulgação de Bandas ,notícias sobre os Forrozeiros e muito mais.
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar

0 comentários:

Postar um comentário